Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Saiba por que Milton Nascimento disse que a música está uma merda

Expresso Ilustrada conta os bastidores da entrevista com o compositor; ouça

No último domingo (22), uma entrevista com Milton Nascimento publicada na coluna Mônica Bergamo gerou discussões nas redes sociais. Isso porque o cantor disse que "a música brasileira está uma merda" e que o "povo brasileiro não está sabendo escrever". 

Rapidamente algumas pessoas ficaram do lado do cantor, enquanto outras o criticaram. Alguns artistas chegaram a rebater Milton, como foi o caso da Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção e que escreveu que torcia para que Milton estivesse se referindo à "música de massa".  Nas redes sociais, Milton Nascimento esclareceu que sua afirmação se limitou "à música feita no mainstream do mercado nacional". 

Mas, afinal, a música brasileira está mesmo "uma merda"?

O Expresso Ilustrada, podcast de cultura da Folha, conta nesta semana com a presença do repórter Bruno B. Soraggi, que fez a entrevista com Milton em sua casa em Juiz de Fora (MG) e fala sobre os bastidores da conversa.

Participa também Luiz Fernando Vianna, que é crítico de música da Ilustrada. 

O Expresso Ilustrada tem roteiro e apresentação de Bruno Molinero, repórter da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. 

Os episódios são publicados toda as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.