Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica a ressaca política em Israel; ouça podcast

País busca saída para impasse após eleição terminar sem maioria

São Paulo

Israel vive uma espécie de ressaca política depois de suas eleições parlamentares, nesta terça-feira (17) –o pleito foi o segundo em menos de cinco meses. Não houve um vencedor imediato e o país agora tenta decifrar o recado das urnas e, principalmente, os possíveis cenários políticos.

O partido de centro-esquerda Azul e Branco, do ex-comandante do exército Benny Gantz, foi o mais votado e conquistou 33 das 120 cadeiras do Parlamento israelense. O partido conservador Likud, do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, conquistou 32 assentos. Ou seja, nenhuma das duas forças políticas atingiu maioria (61 cadeiras).

A jornalista baseada em Tel Aviv Daniela Kresch explica como funciona o sistema político do país e o que pode acontecer agora com o resultado das eleições. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.