Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica consequências da facada em Bolsonaro, um ano depois

Podcast relembra dia, detalha motivação de Adélio Bispo e discute rumores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ano atrás, o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) sofreu um atentado. O autor confesso, Adélio Bispo de Oliveira, 41, deu uma facada nele durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). 

Durante sua recuperação, o candidato abandonou a rotina de viagens pelo país, deixou de ir a debates, passou dias poupado das críticas dos adversários e virou o assunto nacional. Adélio está no presídio federal de Campo Grande (MS), de segurança máxima. Ele foi diagnosticado com transtorno delirante persistente, e se recusa a receber tratamento.

O repórter Joelmir Tavares, autor de uma série de reportagens sobre o assunto, conta o que se sabe um ano após o atentado e explica as consequências do fato.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.