Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica o que está em jogo em processo de impeachment de Trump; ouça

Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA anunciou pedido para abrir processo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um processo de impeachment contra Donald Trump nesta terça-feira (24). O presidente americano será investigado pelo teor da conversa em um telefonema com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski.  Uma transcrição quase total da conversa foi revelada pela Casa Branca nesta quarta (25). 

Trump pediu a Zelenski que abrisse uma investigação contra o filho de um de seus principais adversários políticos, o democrata Joe Biden. A chamada foi feita no dia 25 de julho. Uma semana antes, o presidente dos EUA congelou uma ajuda de US$ 400 milhões para a Ucrânia —que foi descongelada dias depois da conversa.

A repórter especial Patrícia Campos Mello, com anos de experiência na cobertura de Washington, explica essa história e seus possíveis desdobramentos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.