Descrição de chapéu 40 Semanas

4º episódio do podcast 40 semanas fala sobre dificuldades para engravidar

Mulheres relatam suas experiências com reprodução assistida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Casar e engravidar na sequência. Esse era o sonho da professora Juliana Santos, uma das protagonistas do 40 Semanas. 

Após 10 anos de tentativas frustradas, vendo amigas e parentes próximas virando mães, ela e o marido juntaram todas as economias e partiram para uma reprodução assistida.

No episódio desta semana do podcast de gestação da Folha você vai ouvir histórias de fracasso e de sucesso com a fertilização in vitro, que também é ofertada pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. 

Em 2018, mais de 43 mil ciclos de fertilização foram feitos, um crescimento de quase 20% em relação a 2017.

Ouça o episódio abaixo:

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

 

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

 
Logotipo do podcast. Dentro de um quadrado esverdeado 40 círculos divididos em 8 fileiras com cinco linhas. Dentro deles, outro círculo vai aumentando de tamanho sequencialmente. O primeiro é imperceptível, o último ocupa mais da metade da parte interna do círculo.
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Artes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.