Boletim de notícias da Folha também pode ser acessado via Alexa

Principais destaques do dia estão disponíveis por comando de voz

São Paulo

Resumos de notícias da Folha também podem ser acessados pela Alexa, sistema de inteligência artificial da Amazon que funciona em alto-falantes portáteis e foi lançada agora em português.

Os boletins de áudio, com aproximadamente três minutos de duração, resumem os destaques do jornal em duas edições. A primeira delas sai no início da manhã e a outra no final do dia, de segunda a sexta-feira.

Para acessar o conteúdo em dispositivos equipados com Alexa, basta dizer "Alexa, toque as notícias da Folha".

Desde abril, usuários podem acessar, também por comandos de voz, o resumo de notícias da Folha por meio de smartphones e outros modelos de alto-falantes acionados vocalmente, como o Google Home. ​

Para usuários de smartphones com sistema operacional Android, basta falar “OK Google, toque as notícias da Folha” e o conteúdo será reproduzido automaticamente. Já nos iPhones, com sistema iOS, é preciso baixar o aplicativo "Google Assistente" na App Store para acessar o áudio.

Alexa, a assistente da Amazon que funciona por meio de inteligência artificial, está em cima de uma mesa. O aparelho está ligado e na tela aparecem opções de séries para assistir.
Dispositivo da Amazon chamado Alexa - Danilo Verpa 2.out.2019/Folhapress

De acordo o Google, o português é o segundo idioma mais usado em seu assistente para celular, atrás do inglês.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.