Descrição de chapéu Café da Manhã

Café da Manhã experimenta ficar 24 horas só com internet e totalmente offline

Em podcast, jornalistas relatam experiência e discutem o uso de tecnologia

São Paulo

Quanto do seu dia você passa na internet? Será que a tecnologia vai nos salvar ou nos enlouquecer? Os apresentadores do Café da Manhã, Rodrigo Vizeu e Magê Flores, fizeram um experimento.

Um ficou 24 horas desconectado. O outro passou o mesmo período resolvendo tudo online. Nesse episódio, eles relatam a experiência e trazem uma discussão sobre o uso da tecnologia.

Ronaldo Lemos, colunista da Folha e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, fala sobre a vida conectada e as preocupações que rondam os avanços tecnológicos. O psicólogo Cristiano Nabuco, coordenador o Programa de Dependentes de Internet do Instituto de Psiquiatria da USP, explica quais são os sinais do excesso do uso de tecnologias e o que fazer para evitar o vício.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.