Descrição de chapéu Do Lado Direito Do Peito

Na estreia, podcast discute o que há de novo na nova direita

Do Lado de Direito do Peito terá episódios a cada 15 dias

São Paulo

Por que se fala tanto em nova direita, e o que ela realmente tem de nova é o tema de estreia do podcast Do Lado Direito do Peito.

Ouça o episódio abaixo:

 

Autora do livro "Sobre o Autoritarismo Brasileiro" (Companhia das Letras), a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz diz que o direitismo no país é parte de uma onda mundial, que aqui se manifestou na eleição de Jair Bolsonaro no ano passado. Sua principal característica é a atuação em redes sociais.

Também entrevistado no episódio, o cientista político Jairo Nicolau afirma que ainda é cedo para se falar em "bolsonarismo", embora o presidente esteja redefinindo a direita brasileira. 

Ex-ministro da ditadura militar e há muitos anos considerado um símbolo da direita mais tradicional, Delfim Netto acha que essa discussão está ultrapassada. Para  ele, mais importante do que o rótulo ideológico é a discussão sobre qual modelo econômico assegura mais oportunidades para o indivíduo. 

Os episódios do podcast são veiculados a cada 15 dias, sempre tratando de um aspecto ligado a esse tema.

A apresentação e o roteiro são do repórter Fábio Zanini, autor do blog Saída Pela Direita. A edição é de Thomé Granemann.

O podcast pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e outros aplicativos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.