Descrição de chapéu 40 Semanas

Novo podcast da Folha acompanhará rotina de grávidas; ouça

Programa 40 semanas estreia na próxima segunda (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha estreia nesta segunda-feira (7) o podcast 40 Semanas, sobre gravidez. O nome do novo programa faz alusão à duração média de uma gestação.

A cada semana, o ouvinte vai acompanhar o desenvolvimento de um bebê, de um amontado de células até o nascimento. Para isso, o cotidiano de três mulheres grávidas da região metropolitana de São Paulo têm sido acompanhados e registrados pela Folha desde fevereiro deste ano. Caberá aos apresentadores do podcast costurar estas três gestações com discussões mais amplas sobre o tema.

O primeiro episódio conta como toda gravidez começa, do ponto de vista biológico, e o que mudou na gestação ao longo do desenvolvimento humano e de tecnologias.

Ouça abaixo uma prévia de como será o podcast:

 

A condução do novo podcast será feita por Renan Sukevicius e Melina Cardoso. 

Sukevicius é jornalista da Folha, e responsável por roteiro e edição de som. No jornal, editou e apresentou o podcast Todas as Letras, sobre diversidade, disponível nos principais aplicativos.


Melina produz e apresenta o 40 Semanas. Produtora da TV Folha, ela assina também o blog Maternar.

O 40 Semanas será publicado semanalmente e estará disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.
 
Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.
 
Folha também publica em todas as plataformas o podcast Expresso Ilustrada, dedicado a temas culturais; Ilustríssima Conversa, dedicado a entrevistas com autores de obras de não-ficção ou pesquisas acadêmicas; e Folha na Sala, que foca professores, este último em parceria com o Itaú Social.

Em parceria com o Spotify, o jornal produz o Café da Manhã, podcast sobre as notícias do momento no Brasil e no mundo. O programa diário está disponível no site da Folha e no Spotify.

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.