Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast conversa com repórteres que descobriram 'laranjal' do PSL

Ex-assessor e planilha implicam Bolsonaro e ministro em caixa dois

São Paulo

Há meses aparecem no noticiário novidades sobre suspeitas de irregularidades em contas de campanha do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. E a Polícia Federal pediu a abertura de uma segunda investigação em decorrência do caso de candidatas laranjas do partido, desta vez especificamente para as contas de campanha do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

A Folha revelou no domingo (6) um depoimento e uma planilha que levantam suspeita de que dinheiro do esquema foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas do presidente Jair Bolsonaro e de Álvaro Antônio, que era candidato à Câmara dos Deputados. Eles negam as irregularidades.

Os repórteres em Brasília Camila Mattoso e Ranier Bragon falam sobre essa investigação e os desdobramentos das reportagens publicadas, incluindo a relação do presidente da República com a imprensa.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.