Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast conversa com repórteres que descobriram 'laranjal' do PSL

Ex-assessor e planilha implicam Bolsonaro e ministro em caixa dois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há meses aparecem no noticiário novidades sobre suspeitas de irregularidades em contas de campanha do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. E a Polícia Federal pediu a abertura de uma segunda investigação em decorrência do caso de candidatas laranjas do partido, desta vez especificamente para as contas de campanha do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

A Folha revelou no domingo (6) um depoimento e uma planilha que levantam suspeita de que dinheiro do esquema foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas do presidente Jair Bolsonaro e de Álvaro Antônio, que era candidato à Câmara dos Deputados. Eles negam as irregularidades.

Os repórteres em Brasília Camila Mattoso e Ranier Bragon falam sobre essa investigação e os desdobramentos das reportagens publicadas, incluindo a relação do presidente da República com a imprensa.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.