Descrição de chapéu Livros Expresso Ilustrada

Podcast discute a relação de Raul Seixas com Paulo Coelho após prisão na ditadura

Expresso Ilustrada fala sobre documento que sugere colaboração do cantor com militares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No ano que marca as três décadas da morte de Raul Seixas, duas biografias do cantor chegam às livrarias: “Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida” (Todavia), escrito por Jotabê Medeiros, e “Raul Seixas - Por Trás das Canções” (Best Seller), de Carlos Minuano. 

O novo episódio do Expresso Ilustrada fala sobre a polêmica em torno do livro de Jotabê, que mostra indícios de que Raul Seixas teria entregado Paulo Coelho aos militares na época da ditadura e também discute a relação dos dois após o acontecido. 

Na tarde desta quarta (23), o escritor de "O Alquimista" (1988) chegou a compartilhar, em seu perfil no Twitter, a matéria publicada na Ilustrada, que comenta o caso e disse "fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo". Em outro post, afirmou que não confirmou e não confirma nada. "Eu apenas vi o documento e me senti abandonado na época. Por isso que não quis dar entrevista".

Para falar sobre o assunto, o novo episódio do Expresso Ilustrada recebe o repórter de música da Folha Lucas Brêda, responsável pela reportagem citada por Coelho. 

 

O podcast tem roteiro e apresentação de Bruno Molinero, repórter da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. 

Os episódios são publicados todas as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O  feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.