Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute sucessão de erros que pode levar à queda de um edifício; ouça

Prédio residencial de sete andares desabou nesta terça (15) em Fortaleza

São Paulo

Um prédio residencial desabou por volta das 10h30 desta terça-feira (15), em Fortaleza. O edifício, de sete andares, ficava no bairro Dionísio Torres, zona nobre da capital cearense.

O desabamento do edifício Andréa pôde ser testemunhado, e até filmado, por quem estava nos arredores da rua Tibúrcio Cavalcante. As mesmas testemunhas puderam ver moradores correndo para longe do prédio logo depois de a construção ruir. A informação inicial era de que havia de 10 a 15 vítimas. Até o início da noite, nove pessoas haviam sido resgatadas. As causas do desabamento ainda vão ser investigadas.

O Café da Manhã desta quarta-feira (16) trata da sucessão de erros que podem levar ao colapso de um edifício. Além do relato do repórter da Folha em Fortaleza, Marcel Rizzo, o episódio conta com a participação do professor Paulo Helene, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.