Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast Folha na Sala discute se ainda é possível falar sobre gênero na escola

Episódio discute a história do termo 'ideologia de gênero' e seus riscos à tolerância na educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No terceiro episódio do Folha na Sala, especialistas debatem como tratar diversidade sexual em sala de aula em tempos de "ideologia de gênero".

O repórter da Folha Paulo Saldaña e o professor da UFF (Universidade Federal Fluminense) Fernando Penna montam a linha do tempo de como o termo surgiu, emprestado de documentos religiosos por grupos políticos conservadores.

Em Pirituba, região norte de São Paulo, conhecemos a experiência de uma escola que mostra que ainda é possível insistir e discutir diversidade sexual, machismo e homofobia com os alunos.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando a url https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Capa do podcast Folha na Sala
Arte
Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado, o nome do professor da Universidade Federal Fluminense especialista no tema ideologia de gênero é Fernando Penna e não Paulo, como trazia a versão anterior deste texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.