Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast Folha na Sala discute se ainda é possível falar sobre gênero na escola

Episódio discute a história do termo 'ideologia de gênero' e seus riscos à tolerância na educação

No terceiro episódio do Folha na Sala, especialistas debatem como tratar diversidade sexual em sala de aula em tempos de "ideologia de gênero".

O repórter da Folha Paulo Saldaña e o professor da UFF (Universidade Federal Fluminense) Fernando Penna montam a linha do tempo de como o termo surgiu, emprestado de documentos religiosos por grupos políticos conservadores.

Em Pirituba, região norte de São Paulo, conhecemos a experiência de uma escola que mostra que ainda é possível insistir e discutir diversidade sexual, machismo e homofobia com os alunos.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando a url  https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Capa do podcast Folha na Sala
Arte
Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado, o nome do professor da Universidade Federal Fluminense especialista no tema ideologia de gênero é Fernando Penna e não Paulo, como trazia a versão anterior deste texto

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.