Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de manifestações racistas em estádios de futebol

Partida na Bulgária foi interrompida duas vezes por atos discriminatórios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O zagueiro da seleção inglesa Tyrone Mings foi alvo de ataques racistas durante uma partida das eliminatórias da Eurocopa 2020 no estádio de Sófia, na Bulgária. A torcida búlgara insultou o jogador fazendo imitações de macaco e saudações nazistas.

O jogo, na segunda-feira (14), foi interrompido duas vezes, chegou a ser suspenso, mas foi retomado —e terminou em goleada inglesa: 6 a 0. O episódio levou à demissão do presidente da federação búlgara de futebol, Borislav Mihaylov e na prisão de torcedores.

Esse caso reacendeu o debate sobre o racismo no futebol, que é recorrente em estádios de países como Bulgária, Itália e Brasil. O repórter Bruno Rodrigues fala, neste episódio do Café da Manhã, sobre o preconceito em campo e a resposta de instituições e autoridades.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.