Descrição de chapéu Filmes Expresso Ilustrada

Quem deveria representar o Brasil no Oscar: 'A Vida Invisível' ou 'Bacurau'?

Podcast Expresso Ilustrada aborda a indicação do longa de Karim Aïnouz premiado em Cannes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você já viu "Bacurau"? Essa foi a pergunta que dominou rodas de conversas e posts nas redes sociais desde o lançamento do filme de Kleber Mendonça Filho, em agosto. 

Muitos acreditavam que essa seria a melhor escolha da comissão responsável por indicar um filme brasileiro para concorrer ao Oscar de melhor filme internacional. Mas o resultado foi a nomeação de "A Vida Invisível", filme de Karin Aïnouz, premiado na mostra Um Certo Olhar em Cannes.

obra, baseada no romance "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", da escritora Martha Batalha, conta a história de duas irmãs que sucumbem, cada uma à sua maneira, ao machismo no Rio de Janeiro dos anos 1950. O longa conta com nomes como Fernanda Montenegro no elenco. 

O filme foi a melhor indicação? "A Vida Invisível" tem chance de trazer o primeiro Oscar para o Brasil? Essas são algumas perguntas que guiam o Expresso Ilustrada desta semana, que conta com a participação da repórter da Ilustrada Clara Balbi e do crítico de cinema da Folha Inácio Araujo. 

O podcast tem roteiro e apresentação de Bruno Molinero, repórter da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. 

Os episódios são publicados todas as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O  feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.