Descrição de chapéu Folha na Sala

A formação de professores deve mudar e ficar menos teórica

Podcast Folha na Sala discute alteração já aprovada que deixou cursos mais práticos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há uma crítica recorrente entres especialistas em educação de que os cursos de pedagogia e de licenciaturas não incluem formação prática suficiente e acabam colocando nas escolas profissionais despreparados para a realidade da sala de aula.

O Folha na Sala desta semana discute as mudanças aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica. A alteração precisa ser confirmada pelo Ministério da Educação.

O relator da proposta no conselho, Mozart Neves, foi entrevistado para esse episódio, para falar sobre as mudanças.

Mozart Neves, relator da proposta de mudança nos cursos de formação docente - 24.out.2016 - Marcos Oliveira/Agência Senado

Críticos da proposta afirmam que é, sim, necessário adicionar mais prática à formação dos professores, mas que a nova proposta faz uma separação negativa entre prática e teoria.

O Folha na Sala é um a parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.