Descrição de chapéu Café da Manhã

Reinaldo Azevedo comenta declarações e projetos de Guedes e Bolsonaro; ouça

'Não se assustem então se alguém pedir o AI-5', disse ministro da Economia

São Paulo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na segunda (25) que não é possível se assustar com um possível pedido da volta do AI-5. Ele atribuiu essa afirmação à radicalização dos protestos nas ruas, fazendo alusão ao que ocorre, atualmente, em outros países da América Latina.

A menção de Guedes ao ato editado em 1968, durante a ditadura militar, causou reações negativas do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Outras declarações e anúncios de tom autoritário do governo chamaram atenção nos últimos dias, como o excludente de ilicitude, que isenta policiais e militares de punição, e o uso de tropas federais em ações de reintegração de posse em propriedades rurais.

O colunista Reinaldo Azevedo comenta a nova escalada retórica do bolsonarismo e suas consequências.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.