Descrição de chapéu 40 Semanas

Mães de bebês com Down trocam estigmas por expectativa de vida autônoma

9º episódio do podcast 40 Semanas aborda a síndrome

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maioria das células de uma pessoa. No Brasil, estima-se que um em cada 700 nascimentos seja de bebês com sindrome do Down.

Ainda cercada por tabus e mitos, a síndrome, que não pode ser chamada de doença, carrega uma série de estereótipos. 

No nono episódio do podcast 40 Semanas, mães de crianças com a síndrome contam como trocaram o preconceito pela expectativa de um futuro autônomo e cheio de conquistas para os filhos.

Ouça o episódio abaixo:

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Logotipo do podcast. Dentro de um quadrado esverdeado 40 círculos divididos em 8 fileiras com cinco linhas. Dentro deles, outro círculo vai aumentando de tamanho sequencialmente. O primeiro é imperceptível, o último ocupa mais da metade da parte interna do círculo.
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Artes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.