Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast aborda suspensão de pagamentos pela Prefeitura do Rio; ouça

Medida tem como objetivo ajustar o caixa; gestão afirma que suspensão é pontual

São Paulo

As dificuldades fiscais e orçamentárias atingem há tempos as esferas municipais, estaduais e federal. E o Rio de Janeiro é frequentemente notícia nesse sentido.

Nesta terça-feira (17), a crise fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro ganhou novo capítulo, com a publicação no Diário Oficial de uma resolução que determina a suspensão de todos os pagamentos e movimentações financeiras da administração.

Segundo comunicado da prefeitura, o objetivo da medida é ajustar o caixa municipal em razão dos “arrestos determinados pela Justiça do Trabalho para pagamento de salários atrasados de funcionários terceirizados da saúde municipal”.  A gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) informou que a suspensão é pontual.

O episódio trata desse novo fato e da situação do Rio de Janeiro com a repórter Ana Luiza Albuquerque. Além dela, participa o repórter Guilherme Seto, relatando a situação de São Paulo. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores e tem edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.