Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast analisa dados de nova pesquisa Datafolha sobre o governo

Levantamento aponta que expectativa econômica melhorou, e reprovação a Bolsonaro parou de subir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A lenta recuperação da atividade econômica ajudou o presidente Jair Bolsonaro a frear a acentuada perda de popularidade sofrida por seu governo nos últimos meses, indica uma nova pesquisa realizada pelo Datafolha.

A taxa de aprovação à sua administração, prestes a completar um ano, oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A reprovação, que foi de 30% para 38% nos primeiros oito meses após a posse, oscilou para 36%.

A pesquisa também aponta que o presidente conseguiu melhorar nos últimos meses a avaliação sobre sua gestão na economia, mas viu uma piora na percepção sobre como o governo atua no combate à corrupção. O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios na quinta (5) e sexta (6).

O repórter Ricardo Balthazar, que analisou a pesquisa, participa do Café da Manhã analisando os dados. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Amanda Lüder e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.