Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de mortes em ação policial em Paraisópolis; ouça

Tragédia ocorreu durante festa na madrugada de domingo (1º)

São Paulo

Uma ação policial em um baile funk na madrugada de domingo (1º) terminou com nove pessoas mortas por pisoteamento e outras 12 feridas, na favela de Paraisópolis (zona sul de SP).

O tumulto aconteceu em evento com mais de 5 mil pessoas no conhecido como Baile da 17 ou só "DZ7”. Imagens e relatos indicam que a multidão acabou encurralada pela polícia, que atirou bombas de gás, em vielas estreitas —alguns tropeçaram e acabaram mortos. As vítimas tinham entre 14 e 23 anos.

Um dia após a ação policial, o  governador João Doria (PSDB) afirmou que as políticas de repressão aos pancadões não vão mudar no estado. Doria disse que pretende criar "opções de lazer saudáveis para jovens" nas periferias e que o episódio não pode ser classificado como letalidade policial.

No episódio desta terça-feira (3), o repórter da Folha Artur Rodrigues, que esteve em Paraisópolis, explica o que se sabe até agora sobre o caso.

​O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.