Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica operação que teve como alvos Flávio Bolsonaro e Queiroz; ouça

Procuradoria investiga suspeita de 'rachadinha' no gabinete de Flávio na Assembleia do Rio

São Paulo

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido), o policial militar aposentado Fabrício Queiroz e outros ex-assessores do filho do presidente Jair Bolsonaro foram alvo de uma operação comandada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar suposta lavagem de dinheiro. 

As buscas e apreensões ocorrem após quase dois anos do início das investigações contra o PM aposentado. A Promotoria recebeu em janeiro de 2018 um relatório do Coaf apontando movimentações financeiras atípicas de Queiroz.

Queiroz é pivô da investigação sobre a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A prática consiste em coagir servidores a devolver parte do salário para os deputados. 

A defesa de Flávio considerou as buscas uma "invasão". Já a da família de Queiroz afirmou que recebe a ação "com tranquilidade e, ao mesmo tempo surpresa, pois é absolutamente desnecessária".

 O repórter Italo Nogueira participa do episódio explicando a evolução do caso Queiroz.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores e tem edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.