Descrição de chapéu Café da Manhã

Após denúncia de procurador, podcast entrevista Glenn Greenwald; ouça

Sem ter sido investigado, fundador do The Intercept Brasil é acusado de hackear a Lava Jato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (21), o Ministério Público Federal em Brasília denunciou sete pessoas sob acusação de envolvimento no hackeamento de celulares de autoridades, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba. 

Entre os denunciados está o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil. Ele recebeu mensagens do aplicativo Telegram a respeito da Lava Jato e as publicou em uma série de reportagens, algumas delas em parceria com outros veículos de imprensa, como a Folha.

Glenn não foi investigado nem indiciado pela Polícia Federal, mas o procurador Wellington Oliveira entendeu, a partir de um áudio, que o jornalista orientou o grupo de hackers a apagar mensagens. A Justiça avaliará se aceita ou não a denúncia proposta pelo Ministério Público.

O episódio desta quarta-feira (22) do Café da Manhã tem entrevistas com o jornalista Glenn Greenwald e com o repórter da Folha Reynaldo Turollo Jr., que acompanha o caso desde o início.  

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.