Descrição de chapéu Café da Manhã

Café da Manhã trata do futuro da tensão entre Irã e EUA; ouça

Após ataques, Trump diz que Irã está 'se acalmando' e que vai impor sanções contra o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A situação conflituosa entre Estados Unidos e Irã teve mais um capítulo na noite de terça-feira (7). O exército iraniano realizou um ataque de mísseis a duas bases americanas no Iraque. Segundo o governo americano, não houve feridos ou mortos. 

Nesta quarta-feira (8), o presidente americano, Donald Trump, fez um pronunciamento sobre a ação. Ele insistiu que o Irã seria patrocinador de terrorismo, mas baixou um pouco o tom, prometendo sanções econômicas. Trump afirmou que o país está "se acalmando".

As tensões entre os dois países sofreram uma forte escalada depois da morte do chefe da força de elite da Guarda Revolucionária Iraniana, Qassim Suleimani, por um drone americano em Bagdá na última sexta (3). 

Para analisar os últimos acontecimentos e comentar o que ainda pode vir, o episódio desta quinta-feira (9) do Café da Manhã traz o repórter e colunista da Folha Igor Gielow.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

 
 

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.  

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.