Descrição de chapéu Café da Manhã

Como é a cara do evangélico brasileiro e quando o grupo será maioria no país; ouça

Estimativas apontam que até 2032 número de evangélicos deve ultrapassar o de católicos no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Abraçando diferentes linguagens e se expandindo para cada vez mais lugares, os evangélicos não param de crescer no Brasil. Hoje, já são 31% da população e formam o segundo maior grupo religioso no país, perdendo apenas para os católicos.

Mas quem são e onde estão esses fiéis? Segundo dados do Datafolha, a maior parte dos evangélicos brasileiros são mulheres (58%) e se declaram pretos ou pardos (59%). Além disso, é no Norte que está a maior concentração de "crentes", como se autodenominam, representando 39% da população. 

Segundo estimativas, até 2032 eles devem ultrapassar os católicos em número de seguidores. Para falar sobre essa projeção e outros aspectos da fé evangélica, o Café da Manhã recebe a repórter Anna Virginia Balloussier, especializada em religião. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.