Descrição de chapéu Café da Manhã

De Davos, jornalistas contam como ficou imagem do Brasil em Fórum

Podcast faz um balanço da participação do país no encontro da elite financeira e política global

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Termina nesta sexta-feira (24) o encontro da elite financeira e política global em Davos, na Suíça. O Fórum Econômico Mundial, que começou na noite de segunda-feira (20), reuniu banqueiros, investidores, empresários, autoridades e personalidades globais. 

O meio ambiente foi tema importante do encontro, que teve como estrela a ativista climática Greta Thunberg. Greta participou de sessão intitulada “Como evitar o apocalipse climático”. Diante dessa visão, o presidente americano Donald Trump rejeitou em discurso os “catastrofistas”.

ministro da Economia Paulo Guedes, principal representante brasileiro, foi notícia ao dizer que "O pior inimigo da natureza é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer".

Mas Guedes foi celebrado por executivos no Fórum e as rodadas para apresentação do Brasil realizadas pela equipe econômica receberam expressiva adesão de investidores estrangeiros.

No episódio, as jornalistas Alexa Salomão e Luciana Coelho, que estão em Davos, fazem um balanço do encontro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.