Descrição de chapéu Café da Manhã

Médico detalha coronavírus, que atinge quatro continentes; ouça

Mais de 100 mortes e 4.000 casos foram confirmados em todo o mundo

São Paulo

Um novo tipo de coronavírus, identificado temporariamente como 2019-nCoV, infectou mais de 4.000 pessoas e causou 106 mortes, até a noite desta segunda-feira (27). O vírus foi identificado em 7 de janeiro, uma semana depois de a Organização Mundial da Saúde ter sido alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na região central da China.

O governo chinês suspendeu viagens de seus cidadãos para o exterior, cancelou eventos e isolou 13 cidades. Em um período de poucas semanas, o vírus saiu da China e atingiu países como Taiwan, Estados Unidos, França e Austrália.

Nesta segunda-feira (27), a OMS (Organização Mundial da Saúde), que tinha classificado o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus como "moderado", corrigiu a terminação e determinou que o risco é “elevado".

O Café da Manhã sobre coronavírus tem entrevistas com o infectologista Esper Kallás, professor da USP (Universidade de São Paulo), e com o jornalista especializado em ciência Marcelo Leite.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pela jornalista Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Victor Parolin e Renan Sukevicius. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.