Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute a política de abstinência sexual de Damares Alves; ouça

Contra gravidez na adolescência, ministério quer estimular a iniciação sexual tardia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na tentativa de prevenir a gravidez precoce e as infecções sexualmente transmissíveis, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, propõe o estímulo à abstinência sexual, ou a deixar para mais tarde o início da vida sexual.

 

De acordo com a pasta, a política focada nos benefícios da iniciação sexual tardia está em formulação e será complementar a políticas de estímulo a métodos contraceptivos.

O projeto vai ao encontro do que é defendido por movimentos como o Eu Escolhi Esperar (que prega a vida sexual após o casamento). Para especialistas, a política segue caminho errado e investir em educação seria mais eficaz.

O episódio desta terça-feira (21) conta com a participação da repórter Júlia Zaremba, que ouviu jovens sobre o assunto, e com o psicólogo Veriano Terto Júnior, que é vice-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.