Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute por que obras atrasam tanto no Brasil; ouça

Repórter visita ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, reaberta depois de 28 anos em reforma

São Paulo

Não é raro, no Brasil, ver planos para a saúde, o transporte e a educação sendo postergados por atrasos em obras. A ONG Transparência Brasil reuniu dados sobre isso. Entre maio de 2017 e junho de 2019 foram acompanhadas 135 obras em escolas de 21 cidades do Sul e Sudeste do país. Das 135, apenas 25 foram concluídas —22 com algum tipo de atraso—, 52 ainda estão atrasadas ou foram paralisadas e 55 foram canceladas. 

O episódio desta terça-feira (7) se dedica a entender qual é o problema com as obras públicas no Brasil. O repórter Thomé Granemann visitou a ponte a icônica ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, reaberta recentemente, depois de quase três décadas em reforma.

Sobre o assunto, o Café da Manhã ouve os especialistas Augusto Cesar Zeferino, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do estado; Nelson Pôrto Ribeiro, professor da história da arquitetura na Universidade Federal do Espírito Santo e Roberto de Oliveira, professor aposentado de engenharia civil da Federal de Santa Catarina.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores e tem edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.