Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata da indicação de 'Democracia em Vertigem' ao Oscar

Petra Costa e Amir Labaki comentam presença de filme na lista de concorrentes a melhor documentário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O filme brasileiro "Democracia em Vertigem" foi anunciado como um dos indicados ao Oscar de melhor documentário longa-metragem. Na mesma categoria, concorrem outros quatro filmes: “American Factory”, “Honeyland”, “The Cave” e “For Sama”.

Dirigido pela cineasta mineira Petra Costa e produzido pela Netflix, o longa revisita a história recente do Brasil, da ascensão de Lula à presidência até a eleição de Jair Bolsonaro, passando por escândalos de corrupção, protestos de 2013, impeachment de Dilma Rousseff e prisão do ex-presidente petista. A narrativa se dá a partir da visão da diretora. 

No episódio desta terça-feira (14), o Café da Manhã fala sobre a indicação com a cineasta Petra Costa, entrevistada pela repórter Clara Balbi, e com o crítico e fundador do festival É Tudo Verdade, Amir Labaki.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.