Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata do plano de Trump para conflito entre Israel e Palestina

Proposta prevê criação de Estado Palestino e reconhecimento de soberania israelense sobre assentamentos

São Paulo

O presidente americano, Donald Trump, se uniu nesta terça-feira (28) a uma longa lista de líderes mundiais que buscaram termos para resolver o conflito entre palestinos e israelenses.

Trump revelou um plano de paz, que chamou de "acordo do século", após três anos de gestação e muitos adiamentos. 

Ao lado do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, o presidente americano propôs a criação de um Estado palestino. O plano, no entanto, reflete a postura pró-Israel de seu governo e faz importantes concessões ao país, como o reconhecimento da soberania israelense sobre seus assentamentos na Cisjordânia e sobre o vale do rio Jordão.

O repórter e colunista Igor Gielow participa do Café da Manhã e contextualiza a proposta americana.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.