Descrição de chapéu Café da Manhã

Café da Manhã discute a 'cultura do cancelamento'; ouça

Na internet, opiniões e atitudes têm levado frequentemente ao boicote de pessoas públicas

São Paulo

No fim de semana, a atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco paulistano Acadêmicos do Baixo Augusta, usou uma fantasia cheia de referências indígenas para desfilar no pré-Carnaval. Quando fotos do evento foram divulgadas, logo começou nas redes sociais uma discussão pelo "cancelamento" da artista. 

O ato submeter pessoas públicas ao tribunal da internet e decidir por seu boicote se popularizou nas redes sociais e não dá sinais de estar desacelerando. Antes da atriz, passaram por isso figuras como Fernanda Gentil, Felipe Neto, Anitta e Silvio Santos.

O fenômeno tem sido tão comum que alguns acreditam que estejamos vivendo uma chamada "cultura do cancelamento". O episódio trata do assunto e conta com a participação da psicóloga Vera Iaconelli, Diretora do Instituto Gerar e colunista da Folha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.