Descrição de chapéu Café da Manhã

Drauzio Varella explica o que esperar da chegada do coronavírus ao Brasil; ouça

Após confirmar caso de infecção, Ministério da Saúde diz que há 20 suspeitas

São Paulo

Nesta terça-feira (25), foi confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. O paciente, um morador de São Paulo de 61 anos, esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ele está em bom estado de saúde, mas foi isolado por segurança.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter a confirmação de um caso do novo vírus, que já infectou mais de 80 mil pessoas no mundo, matando mais de 2.700 delas. O Ministério da Saúde informou que os 20 casos suspeitos no país são de pacientes que vieram recentemente da Itália, onde a doença vem se espalhando.

No Café da Manhã, o médico Drauzio Varella, colunista da Folha, explica como lidar com a chegada do vírus no Brasil sem sucumbir ao pânico e à desinformação.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.