Descrição de chapéu Café da Manhã

Morte de miliciano ligado a Flávio Bolsonaro é tema de podcast; ouça

Adriano da Nóbrega foi localizado em ação policial no domingo (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-policial Militar Adriano da Nóbrega, acusado de comandar a mais antiga milícia do Rio de Janeiro e suspeito de integrar um grupo de assassinos profissionais do estado, foi localizado e morto na madrugada de domingo (9).

O ex-PM, que estava foragido há mais de um ano, é citado na investigação que apura a prática de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. A prática, negada pelo hoje senador Flávio (sem partido-RJ), consiste em coagir servidores a devolver parte de seus salários pros parlamentares.

Adriano era investigado ainda no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018.

O Café da Manhã conversa com Camila Mattoso, colunista do Painel que noticiou a morte na Folha, e Paulo Emilio Catta Preta, que contou que seu cliente lhe dissera temer ser morto como "queima de arquivo" se a polícia o encontrasse. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.