Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

'O Brasil ainda não despertou para a cultura popular', diz Antonio Nóbrega

Artista pernambucano é o convidado do 40º episódio do podcast Expresso Ilustrada

São Paulo

No 40º episódio, o Expresso Ilustrada resolveu levar a equipe para as ruas de São Paulo, mais especificamente para o Instituto Brincante, na Vila Madalena. Lá, o anfitrião foi o multiartista pernambucano Antonio Nóbrega. 

Durante o bate-papo, Nóbrega fala sobre o seu novo disco "Rima", lançado em 2019, depois de 12 sem lançar um álbum de inéditas — nele, o cantor e compositor revê os modos brasileiros de rimar e faz uma obra muitas vezes política e atual, com faixas sobre a morte da vereadora Marielle Franco, por exemplo.

Na conversa, ele também reflete sobre os desafios e os obstáculos da cultura no Brasil atual. "O Brasil ainda não despertou para a cultura popular", diz. "A gente tem uma visão muito folclorizante, é difícil romper essa barreira."

O roteiro e apresentação do episódio são de Bruno Molinero e Isabella Menon, com edição de Renan Sukevicius. Os episódios são publicados todas as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O  feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.