Descrição de chapéu 40 Semanas

Podcast 40 Semanas aborda mudanças no corpo e na mente da gestante

Distúrbios mentais costumam ficar em segundo plano durante e depois do parto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma gestação muda o corpo de uma mulher de forma considerável. O organismo passa pelo menos nove meses recebendo uma carga poderosa de hormônios enquanto uma vida é gerada dentro de outra vida. 

No entanto, as mudanças na mente da gestante ficam em segundo plano. A sensação de "e agora? Tem um bebê aqui em casa" e a pressão pelo chamado amor incondicional podem culminar em distúrbios mais graves. 

A depressão pós-parto, por exemplo, pode acontecer até dois anos depois do nascimento do bebê. Este é o tema do episódio desta semana. Ouça:

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados. 

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.