Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata das ações do governo para conter o novo coronavírus; ouça

Ministério da Saúde monitora 14 casos suspeitos e irá repatriar brasileiros que estão em Wuhan

São Paulo

No Brasil, 14 casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação das autoridades em saúde. Até agora, nenhum foi confirmado e 13 foram descartados.

Além das medidas para identificação e atendimento das suspeitas de infecção, o Ministério da Saúde vem tomando providências para controlar a situação se, eventualmente, o vírus chegar ao país.

Elas incluem a elaboração de uma medida provisória que cria a figura de quarentena sanitária no Brasil e o reconhecimento do estado de emergência em saúde pública para a doença. Ambas as iniciativas foram tomadas para, segundo o governo, agilizar a retirada de brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da doença.

A repórter Natália Cancian, em Brasília, comenta as iniciativas do governo federal no caso do novo coronavírus e em outras crises de saúde pública já vividas no país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.