Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata das ações do governo para conter o novo coronavírus; ouça

Ministério da Saúde monitora 14 casos suspeitos e irá repatriar brasileiros que estão em Wuhan

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No Brasil, 14 casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação das autoridades em saúde. Até agora, nenhum foi confirmado e 13 foram descartados.

Além das medidas para identificação e atendimento das suspeitas de infecção, o Ministério da Saúde vem tomando providências para controlar a situação se, eventualmente, o vírus chegar ao país.

Elas incluem a elaboração de uma medida provisória que cria a figura de quarentena sanitária no Brasil e o reconhecimento do estado de emergência em saúde pública para a doença. Ambas as iniciativas foram tomadas para, segundo o governo, agilizar a retirada de brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da doença.

A repórter Natália Cancian, em Brasília, comenta as iniciativas do governo federal no caso do novo coronavírus e em outras crises de saúde pública já vividas no país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.