Descrição de chapéu Café da Manhã

Colunista comenta idas e vindas do governo Bolsonaro nesta crise; ouça

Presidente anunciou nesta segunda (23) revogação de MP que suspendia contratos de trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (23) a revogação da medida provisória que permitia a suspensão dos contratos de trabalho por quatro meses.

A medida havia sido publicada na noite de domingo (22) e permitia, entre outras coisas, que empregadores afastassem funcionários e deixassem de pagar salários por quatro meses. A MP foi anunciada como iniciativa para conter o avanço do desemprego durante a crise do novo coronavírus.

A medida foi criticada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e também pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Maia chamou a proposta de “capenga” e disse que o texto do governo criou uma crise desnecessária.

Depois da revogação, o governo afirmou que vai editar uma nova MP com o já anunciado projeto que viabiliza redução de salários e jornadas em até 50% durante a crise.

Diante das medidas e da revogação do governo, o Café da Manhã entrevista o colunista Vinicius Torres Freire sobre as escolhas de Bolsonaro e o que deveria ser feito para conter a crise.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.