Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast tem debate sobre economia em tempos de coronavírus; ouça

Laura Carvalho e Zeina Latif falam sobre as ações econômicas anunciadas pelo governo após pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite desta terça-feira (17), o governo Jair Bolsonaro anunciou que solicitaria ao Congresso reconhecimento de estado de calamidade pública no país por causa do novo coronavírus. Em mensagem ao Poder Legislativo, o presidente ressaltou que os impactos da pandemia poderão levar a uma queda do PIB (Produto Interno Bruto) deste ano.

A decisão do Planalto chega depois de um pacote de medidas para minimizar os efeitos do novo vírus divulgado na segunda (16) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Em conjunto com outras ações, as propostas têm impacto de R$ 147,3 bilhões.

Além destas ações, Guedes defende a aprovação das reformas administrativa e tributária para "atravessar essa turbulência que vem de fora".

No Café da Manhã, Laura Carvalho, professora da Escola de Economia da USP (Universidade de São Paulo), e Zeina Latif, ex-economista-chefe da XP Investimentos, discutem as iniciativas do governo federal e como elas podem afetar o futuro do país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.