Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de tragédias após chuvas pelo Sudeste; ouça

Temporal na Baixada Santista se soma à crescente lista de desastres deste verão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde a noite de segunda-feira (2), chuvas colocaram a Baixada Santista no mapa das tragédias climáticas deste verão. Até o final de terça (3), ao menos 16 pessoas tinham morrido e outras 32 estavam desaparecidas na região. 

Nos primeiros dois meses do ano, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além da cidade de São Paulo, sofreram com tempestades que causaram alagamentos, deslizamentos e mortes. 

No Café da Manhã, o repórter Alfredo Henrique, do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, fala sobre os estragos no litoral paulista. O meteorologista Giovanni Dolif, do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, explica o que esses eventos têm em comum e o que nós podemos fazer para minimizar danos e perdas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.