Descrição de chapéu Café da Manhã

Ouça a entrevista do governador paulista João Doria à Folha

Doria falou sobre a relação com o governo federal e o plano de saída da quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Governadores têm se destacado entre antagonistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão do combate ao novo coronavírus. Enquanto a maior parte deles apoia as medidas de isolamento social, o presidente prega o relaxamento delas, e faz constantes críticas aos chefes dos governos estaduais.

Entre as vozes críticas a Bolsonaro tem se destacado a do governador paulista João Doria (PSDB). O estado mais rico e populoso do país é também o mais atingido até agora pela Covid-19. Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, até as 14h desta terça-feira (21), foram confirmados 15.385 casos e 1.093 óbitos.

O tucano, que fez campanha em 2018 com a bandeira “BolsoDoria”, tem sido atacado em carreatas pró-governo federal. Manifestantes pedem seu impeachment por causa das medidas restritivas em meio à pandemia. Deputados estaduais do PSL anunciaram que pedirão o cassação do mandato do governador.

Em meio às cobranças, o governador paulista vai anunciar, nesta quarta (22), a reabertura gradual da atividade econômica, com uma distensão da quarentena. O plano começaria a valer em 11 de maio.

O episódio do Café da Manhã conta com uma entrevista de João Doria realizada pelo diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila. Nela, o governador se inclui entre arrependidos de ter votado em Bolsonaro e diz que bandeiras da carreata que pedem AI-5 são repugnantes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Magê Flores e Rodrigo Vizeu, com produção de Natália Silva e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.