Descrição de chapéu Café da Manhã

Ouça a entrevista do governador paulista João Doria à Folha

Doria falou sobre a relação com o governo federal e o plano de saída da quarentena

São Paulo

Governadores têm se destacado entre antagonistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão do combate ao novo coronavírus. Enquanto a maior parte deles apoia as medidas de isolamento social, o presidente prega o relaxamento delas, e faz constantes críticas aos chefes dos governos estaduais.

Entre as vozes críticas a Bolsonaro tem se destacado a do governador paulista João Doria (PSDB). O estado mais rico e populoso do país é também o mais atingido até agora pela Covid-19. Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, até as 14h desta terça-feira (21), foram confirmados 15.385 casos e 1.093 óbitos.

O tucano, que fez campanha em 2018 com a bandeira “BolsoDoria”, tem sido atacado em carreatas pró-governo federal. Manifestantes pedem seu impeachment por causa das medidas restritivas em meio à pandemia. Deputados estaduais do PSL anunciaram que pedirão o cassação do mandato do governador.

Em meio às cobranças, o governador paulista vai anunciar, nesta quarta (22), a reabertura gradual da atividade econômica, com uma distensão da quarentena. O plano começaria a valer em 11 de maio.

O episódio do Café da Manhã conta com uma entrevista de João Doria realizada pelo diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila. Nela, o governador se inclui entre arrependidos de ter votado em Bolsonaro e diz que bandeiras da carreata que pedem AI-5 são repugnantes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Magê Flores e Rodrigo Vizeu, com produção de Natália Silva e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.