Descrição de chapéu 40 Semanas Coronavírus

Parto em casa vira opção para quem teme coronavírus em hospitais

Podcast 40 Semanas fala sobre quais mães podem ter um parto domiciliar

São Paulo

Com o aumento das mortes causadas pela Covid-19, incluindo gestantes saúdaveis, muitas grávidas estão trocando os hospitais por partos domiciliares.

Não é qualquer mulher que pode fazer essa troca. Entre as obrigatoriedades, a mãe precisa estar no grupo de risco habitual, ou seja, sem nenhum episódio de pressão alta ou diabetes gestacional, por exemplo.

Saiba mais ouvindo o episódio abaixo.

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.