Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute crise entre Bolsonaro e Mandetta em plena pandemia; ouça

Ministro da Saúde teve a demissão avaliada pelo presidente, mas acabou mantido no cargo após pressão

São Paulo

Após dias de discordância e horas de muita especulação sobre uma possível demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (6) que seguirá no governo Bolsonaro.

"Vamos continuar enfrentando o nosso inimigo, que tem nome e sobrenome, o Covid-19", afirmou. A declaração ocorreu horas após vir a tona a informação de que Bolsonaro avaliava demitir o ministro.

Integrantes do chamado núcleo moderado do governo, que inclui militares, conversaram nesta segunda-feira desde cedo com Bolsonaro na tentativa de demovê-lo da ideia de exonerar Mandetta no curto prazo. Em conversas reservadas, o presidente chegou a dizer que a situação estava insustentável.

Num primeiro momento, a pressão fez efeito, mas a carta segue na mesa. No episódio desta terça (7), o repórter em Brasília Gustavo Uribe explica a crise entre ministro e presidente e fala sobre a possibilidade de demissão de Mandetta.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.