Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute impacto da pandemia nas migrações pelo planeta; ouça

Medidas para controle da disseminação do vírus incluem fechamento de fronteiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Do isolamento social ao fechamento de fronteiras, mais de 90% da humanidade vive em territórios com alguma restrição a viagens.

As iniciativas foram adotadas como forma de conter a disseminação do novo coronavírus e nasceram com a intenção de serem temporárias. Porém, especialistas temem que a pandemia afete políticas migratórias em todo o mundo, já que situações de emergência favorecem o nacionalismo e o temor de quem vem de fora.

Líderes mundiais como o presidente americano, Donald Trump, e o premiê húngaro, Viktor Orbán, já adotaram medidas que suspendem a entrada de imigrantes e refugiados em seus países.

No Brasil, a restrição da entrada de estrangeiros foi prorrogada por mais 30 dias nesta terça (28).

No Café da Manhã desta quarta-feira (29), a repórter Flavia Mantovani fala sobre os impactos do fechamento do mundo nas populações e os riscos destas medidas irem além da pandemia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.