Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica disputas política e jurídica sobre o comando da PF; ouça

Posse da chefia do órgão pelo delegado Alexandre Ramagem foi impedida pelo STF

São Paulo

Na última semana, a direção da PF (Polícia Federal) virou o centro do debate político do país, depois de Sergio Moro pedir demissão do cargo de ministro da Justiça. O ex-juiz entregou o cargo depois de Jair Bolsonaro pressionar pela troca do chefe da corporação, Maurício Valeixo, indicado de Moro, e acusou o presidente de tentar interferir em investigações da PF.

Bolsonaro nomeou como substituto de Valeixo um amigo de sua família, Alexandre Ramagem. A escolha foi criticada política e juridicamente e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes impediu a posse de Ramagem.

Contrariando a AGU (Advocacia Geral da União), o presidente disse nesta quarta-feira (29) que vai recorrer da decisão.

No Café da Manhã, Camila Mattoso, que assina a coluna Painel da Folha, trata da autonomia da PF, de como a corporação está vendo os últimos acontecimentos e o que pode acontecer com as investigações que estão em curso.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granneman.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.