Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata da situação de Moro no Ministério da Justiça; ouça

O ex-juiz chegou a pedir demissão do cargo nesta quinta-feira (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (23), o ex-juiz da Lava-Jato, Sergio Moro, pediu demissão da chefia do Ministério da Justiça. A decisão foi tomada após o ministro ser informado pelo presidente Jair Bolsonaro que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado por Moro, seria substituído nos próximos dias.

Após o pedido de demissão do ministro mais popular do governo Bolsonaro, começaram as negociações para tentar convencer Moro a permanecer no cargo.

Questionado por jornalistas na entrada do Palácio do Alvorada, Bolsonaro se negou a responder se o ministro vai deixar o posto. A assessoria do ministério disse que "não confirma" o pedido de demissão do ministro.

No Café da Manhã desta sexta-feira (24), o diretor da Sucursal de Brasília da Folha, Leandro Colon, explica a trajetória de Moro à frente do ministério e seus atritos com o presidente.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.