Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de reações do Congresso diante de retórica de Bolsonaro; ouça

Participação do presidente em ato pró-golpe foi criticada por Rodrigo Maia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os desentendimentos entre Congresso e Planalto ganharam mais um capítulo neste domingo (19). Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro discursou em manifestação favorável à abertura do comércio em meio à pandemia de coronavírus e que também levantava bandeiras pró-golpe de Estado e pedia um novo AI-5 --ato que endureceu a ditadura militar e fechou o Congresso no fim dos anos 1960.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), reagiu aos protestos dizendo repudiar todo e qualquer ato que defenda a ditadura. Críticos do governo, no entanto, afirmam que isso não é suficiente diante da retórica presidencial e lembram que Maia tem poder, por exemplo, de autorizar o início de um processo de impeachment.

Em entrevista com o repórter e colunista da Folha Ranier Bragon, o Café da Manhã desta terça-feira (21) discute as chances de um processo de um tipo avançar e as possíveis estratégias da presidência da República na sua relação com o Legislativo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.