Descrição de chapéu Café da Manhã

Reinaldo Azevedo fala sobre o futuro do governo sem Moro; ouça

Ex-ministro acusou o presidente de interferência na Polícia Federal em seu último discurso no cargo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O episódio do Café da Manhã desta segunda-feira (27) organiza a sucessão de eventos relacionados à demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e discute o que se pode esperar pro governo Bolsonaro daqui pra frente.

A sexta-feira (24) começou com a notícia da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e a confirmação da demissão de Moro.

No pronunciamento em que tratou de sua saída, o ex-ministro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentativa de interferência nas investigações da Polícia Federal, ferindo a autonomia da instituição.

Horas depois, em pronunciamento oficial, Bolsonaro negou que tenha praticado interferência, mas relatou pedidos de informações à PF. E contra-atacou, dizendo que Moro teria aceitado a exoneração de Valeixo, seu aliado, em troca de uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).

A queda de Moro rachou a direita e fez a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedir abertura de inquérito para apurar o que disse o ex-ministro da Justiça.

Participam do episódio o colunista da Folha Reinaldo Azevedo, que fala sobre as repercussões da saída do ex-juiz e possíveis consequências para o governo federal, e o repórter Fábio Zanini, que comenta o impacto dos acontecimentos na direita.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.