Descrição de chapéu Café da Manhã

Colunista comenta principais pontos de reunião ministerial e suas repercussões; ouça

Vídeo do encontro, publicado na sexta (22), é parte de inquérito que apura acusações de Moro contra o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Divulgado na sexta-feira (22), o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril mostrou grande preocupação de Jair Bolsonaro em ser destituído, tendo o presidente da República revelado, ainda, contar com um sistema de informação particular, alheio aos órgãos oficiais, reforçando indicações de interferência política na Polícia Federal.

O encontro, recheado de palavrões, ameaças, rupturas institucionais e ataques a governadores e integrantes do Supremo Tribunal Federal, foi tornado público em quase sua integralidade pelo ministro do STF Celso de Mello. A gravação na reunião faz parte do inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro (Justiça), que deixou o governo acusando o chefe de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

O vídeo dividiu analistas entre os que acreditavam em prejuízo ao governo Bolsonaro e os que viam um fortalecimento de sua base eleitoral. No episódio desta segunda-feira (25), o colunista da Folha Bruno Boghossian comenta os principais pontos do encontro e suas repercussões.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius. A edição de som é de Natália Silva e Thomé Granemann.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.