Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de Brasil na 2ª Guerra com pracinha e historiador; ouça

Fim do conflito na Europa completa 75 anos nesta sexta-feira (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta sexta-feira (8) completam-se 75 anos que a Alemanha nazista se rendeu aos Aliados, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.

O Café da Manhã desta sexta aproveita o aniversário do fim de um dos momentos mais tenebrosos da humanidade pra escapar um pouco do presente e falar do passado. E de um momento que serve para lembrar que mesmo as piores coisas uma hora acabam. E essa era definitivamente pior.

O episódio trata da participação do Brasil no conflito, contando com a participação de Anastácio Dédea, ex-pracinha da Força Expedicionária Brasileira, e do historiador Francisco César Ferraz, doutor pela USP e professor da Universidade Estadual de Londrina. Ele escreveu os livros Os brasileiros e a Segunda Guerra Mundial e a A Guerra que não acabou.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Renan Sukevicius e Thomé Granemann, que também fez a edição de som.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.